Capa Clarabóia AF

CLARABOIA E OUTRAS ESTÓRIAS

«Claraboia e outras estórias é uma obra em verso onde a narrativa se entrelaça com a melodia, num registo sóbrio e cristalino, motivando e despertando os juvenis para leituras e cantares. Ou para os pais lerem devagar, aos mais pequenos, semeando emoções, em torno de tópicos simples da natureza e das origens.

As belíssimas e depuradas imagens de Fernanda Fragateiro vão ao encontro da palavra, não como um eco, mas como uma parte essencial de um todo, onde o silêncio e a harmonia só podem despertar o botão dos afectos.»

Mais informação

OSBERT

Osbert o Vingador – Schwartgarten

O primeiro livro da série Contos de Schwartzgarten, a qual se passa na fictícia cidade de Schwartzgarten.

A admissão de Osbert no mais prestigiado Instituto da cidade, vai pô-lo em contato com todo o tipo de crueldade e de corrupção inimagináveis… Muitas crianças e famílias sofreram durante anos a fio, mas ele é feito de uma outra têmpera e vai tornar-se o mais improvável dos vingadores…

Esta é uma história de tenebrosas delícias e pavorosas atividades, de injustiça e de vingança. Os vilões são Vis. O cenário é Sinistro. E o bem NEM sempre prevalece… Se preferes cutelos a gatinhos e facínoras às fadas… então, sê bem-vindo aos contos de Schwartzgarten.

Mais informação

ROSE 2

Rose e a Princesa Desaparecida – Tomo 2

Ao virar as páginas gastas do seu livro de magia, Rose não consegue acreditar no quanto a sua vida mudou. Outrora uma pobre orfã, ela é agora apresndiza do mago do rei!

Mas quando a princesa adorada por todo o país desaparece, tudo muda. À medida que os rumores de magia begra se espalham pela cidade, o Rei pede ajuda a Rose.

Ela tem de encontrar a princesa desaparecida – antes de tudo estar perdido.

A segunda aventura encantada com Rose.

 

Mais informação

9789722231725

A Minha Familia Verde

Chamo-me Sapinela e sou o elemento mais novo de uma numerosa família de sapos.

A minha família é muito especial: para além de sermos todos verdes – por dentro e por fora – todos nós gostamos muito de música. Tanto, que decidimos formar uma orquestra, onde cada um toca o instrumento de que mais gosta. Eu, como não podia deixar de ser, toco castanholas.

Um dia, no Grande Sapal do Oeste – é assim que se chama o local onde os nossos antepassados se instalaram depois de terem saído da Cidade dos Fumos – apareceu uma rã-pintada que, com o tempo, se revelou uma intriguista.

E é esta história que tem muitas cores, mas que é sobretudo verde porque o verde é também a cor da esperança, que a Maria Teresa Maia Gonzalez escreveu e a Susana Matos ilustrou.

Mais informação

A CONSCIENCIA NACIONAL PORTUGUESA

A Consciência Nacional Portuguesa

«No presente livro procuram-se auscultar e traçar as origens e o desenvolvimento das ideias, sentimentos e afectos que estiveram na base da nossa consciência nacional. Para tanto, percorrem-se as grandes linhas que lhe estão na base a tendência para a unidade, através da ideia de Nação, da concepção de Pátria e da corporificação e personalização do País; o desejo de autonomia; a luta pela individualização; e o sentimento de prestígio histórico. Revisitação que numa época de crise, como a que se vive, poderá constituir oportuno e útil objecto de meditação.»

Mais informação

ReceitasEscolhidas

Receitas Escolhidas de Maria de Lourdes Modesto

“As Receitas Escolhidas” tanto contempla a cozinha dos nossos antepassados na sua simplicidade como a cozinha do “wok”. Espécie de caderno de receitas do dia a dia, “As Receitas Escolhidas” permitem, dada a forma como o livro está organizado, planear uma refeição completa em três tempos.

Mais informação

ROSE 1

Rose – Tomo 1

A grandiosa mansão do Sr. Fountain, o famoso alquimista, é um mundo bastante diferente do orfanato escuro onde Rose foi abandonada. Quando vai para lá viver, Rose começa a perceber que a casa está a transbordar de magia cintilante – e consegue senti–la.

Pouco a pouco, Rose apercebe-se de que, também ela, é capaz de ter um pouco de magia…

 

Mas quando algumas crianças do orfanato começam a desaparecer misteriosamente, a magia de Rose é colocada à prova. Conseguirá ela encontrar as crianças desaparecidas antes que seja demasiado tarde?

 

A primeira das enfeitiçantes aventuras de Rose…

Mais informação

REI BATATA

O Rei Batata

Era uma vez um rei prussiano, Frederico, também conhecido por Fritz, que viu na batata – um tubérculo oriundo da América do Sul – um grande aliado contra a fome que grassava na Europa e que decidiu plantá-la para o seu povo. Mas depressa se tornou evidente que os seus súbditos não gostavam que ele lhes dissesse o que deviam ou não comer. Determinado a fazer prosperar o cultivo da batata, Fritz recorreu inteligentemente à psicologia inversa para espicaçar a curiosidade dos prussianos e para tornar, a partir de então, esse tubérculo popular.

As ilustrações deste livro, feitas com carimbos de batata, são simples e eficazes, dando a conhecer uma das vertentes do trabalho de Niemann. O livro, no qual os leitores poderão descobrir como é que um dos alimentos mais populares da actualidade se tornou famoso, inclui ainda uma pequena nota histórica que enquadra a narrativa.

Mais informação

torre

A Minha Primeira Torre de Belém aos 500 Anos

E se de repente um colecionador de pedras – que é coisa rara e pouco vista – descobrisse um monumento importante – classificado até como Património Mundial – e quisesse tirá-lo do lugar onde se encontra, desmontando-o pedra a pedra, para o trazer à sua coleção?

Foi essa a vontade de Pedro Calhau Pedregulho, orgulhoso colecionador de pedras, pedrinhas, seixos, rebos, rochedos, fragas, penedos, burgaus, penhascos, rochas, cascalho – e também de pedregulhos e calhaus. O que aconteceu depois é o que conta a história do Alexandre Honrado e as ilustrações da Susana Matos, que dão a descobrir um dos mais importantes monumentos do Mundo: a Torre de Belém, uma velhinha moderna que acaba de completar 500 anos de existência.

Mais informação

guerra

No Silêncio da Guerra

Jack, de pé entre as sepulturas de guerra, vê um rosto que reconhece. De repente, está de volta a 1914 e é um rapaz de regresso às trincheiras. Com uma horrível nitidez, é assaltado por visões de morte e de infelicidade.

Mas, então, Jack recorda-se também daquele Natal em que as armas se calaram durante um breve espaço de tempo, e em que o combate deu lugar ao futebol no solo gelado de uma terra de ninguém.

Esta história extraordinária, baseada em factos verídicos da I Guerra Mundial, Transportará o leitor para os campos de batalha da França e mostrará que, mesmo em tempos de conflito e de extrema tristeza, existe sempre esperança.

Mais informação