Olhos Brilhantes

Olhos Brilhantes

Zeke Coulter é um solteirão convicto e não revela quaisquer in-tenções em casar. Até que compra o rancho vizinho ao de Natalie Patterson, uma mulher muito atraente e divorciada, mãe de duas crianças, uma família completamente doida e um ex-marido en-volvido em negócios obscuros. Quando o filho pré-adolescente de Natalie vandaliza a propriedade do vizinho, e esta se vê inca-paz de pagar os estragos, Zeke oferece-lhe a possibilidade de que a divida seja paga com o trabalho do rapaz no rancho. Zeke tenta incutir alguma responsabilidade no rapaz e enquanto o faz come-ça a dar-se conta da grande reviravolta que se está a processar na sua vida. Natalie tem uma voz maravilhosa mas não acredita no seu talento nem na possibilidade de singrar no mundo da mú-sica. Mas, depois de a ouvir, Zeke está não só determinado a pro-var-lhe que tem talento mas também em demonstrar-lhe que há homens dignos de confiança. E, naturalmente acaba por a sedu-zir. Mas a atracção crescente entre ambos é ameaçada por algo que pode condenar a sua felicidade.

Catherine Anderson vive numa cabana nas montanhas do Ore-gon com o marido e dois rottweilers. A esplêndida vista de que disfruta sobre o lago e as longas conversas que mantém com a família e amigos são fontes de inspiração para os seus romances. Histórias tocantes em que o amor supera todas as vicissitudes.

 

Mais informação

FILHO, PALAVRA IMPOSSIVEL

Filho, Palavra Impossivel ? – Uma História Sobre Infertilidade

Ana e João, que residem no Porto, viveram na primeira pessoa o drama e as dificuldades dos casais para quem, ter o primeiro filho, parece uma realidade impossível.

“O livro escrito por Ana Sousa, contando a sua própria história, representa um testemunho real da dor que um casal atravessa quando se depara com o diagnóstico de infertilidade conjugal. Mas é mais do que isso…É um livro repleto de amor, amizade, companheirismo, desprovido de tabus e preconceitos. Mas principalmente, um livro de esperança para os casais que sonham um dia ter um filho…”

Extrato do prefácio da Dra. Márcia Barreiro, Assistente Hospitalar de Ginecologia e Obstetrícia do Centro Hospitalar do Porto.

Mais informação

PSICOPATOS 2

Psicopatos 2

“PSICOPATOS: PSICOPATOLOGIA PARA TODOS” é o segundo volume da coleção PSICOPATOS, que nos deixa no ar a questão:

“Será que a paixão pode ser considerada uma doença mental? Se assim for, viva a loucura!”

Com humor e inteligência, os PSICOPATOS questionam alguns dos dogmas e evidenciam algumas das contradições das “ciências” psicológicas. Parece que, afinal, patos somos todos nós!

 

Do prefácio do Reitor do ISPA, Rui Oliveira, salientamos: “os Psicopatos podem ser vistos como um manual de Psicologia em banda desenhada, leitura recomendada não só para estudantes de Psicologia e Psiquiatria, mas para todos quantos prezam a liberdade de pensamento”.

Mais informação

QER324R23ER

COMBOIO DOS ORFÃOS

Na costa leste dos Estados Unidos, a onda de emigração maciça leva ao abandono de muitas crianças vindas da velha Europa.

Miseráveis entre os mais miseráveis, crianças órfãs, abandonadas e maltratadas, sobrevivem à custa de pequenos furtos e mendicidade nas ruas de Nova Iorque. Só nesta cidade, eram cerca de 20 mil em 1854, ano em que foi posto em prática o primeiro programa de adoção, conhecido por “Orphan Train Riders”. O sistema adquiriu rapidamente uma dimensão e eficácia quase industrial. Quando a iniciativa terminou, em 1929, cerca de 250.000 crianças haviam sido enviadas para o Oeste.

Nova Iorque é uma cidade vibrante mas cruel para com os mais fracos. O número de órfãos a viver nas ruas multiplica-se e o programa é intensificado. Os órfãos são oferecidos a quem os quiser receber. A sua vida dependia dos “pais” que os acolhessem.
Este livro relata uma longa viagem pautada pela amizade, pela entreajuda… mas também pela traição. As primeiras adoções lembram uma feira de gado e há quem esteja disposto a tudo para ser bem adotado…

Mais informação

PSICOPATOS

PSICOPATOS

Psicopatos é uma tira humorística sobre um mundo de patos, vítimas frequentes de outros animais que se aproveitam da sua boa vontade e ingenuidade.

O protagonista, Patareco, é um pato estudante de psicologia. Tema para o qual o humor de Psicopatos resvale frequentemente, embora muitos outros temas sejam abordados.

Com Humor e Inteligência, os Psicopatos questionam alguns dos dogmas e evidenciam algumas das contradições das “ciências” psicológicas, tal como se o Inconsciente existe, se as doenças mentais são reais ou se a psicanálise é uma ciência.

Mais informação

Blacksad

Blacksad – Amarillo

O 5º episódio da série Blacksad começa em Nova Orleães; Weekly tem de sair da cidade de Jonh prefere aí ficar para procurar trabalho. Por sorte, cruza-se com um texano rico que lhe propõe que leve o seu Cadillac de regresso a casa. Este é o ponto de partida para que John se veja envolvido num assassinato, com um grupo de motoqueiros, um escritor da geração Beat, um advogado manhoso e algumas pessoas de circo sinistro.

Blacksad é uma série cujo principal protagonista é um gato detetive que se movimenta num ambiente que envoca o romance negro americano.

Mais informação

O Estrangeiro

O Estrangeiro

Adaptação a banda desenhada da obra prima de Albert Camus.

Num dia quente,  Meursault apanha o autocarro que o conduz de Argel ao asilo, onde vai ao enterro da mãe. Mais tarde, no velório, aceita um café que lhe oferecem, tem vontade de fumar um cigarro e não chora. Encontra Marie com quem se envolve porque a deseja. Num dia quente, Raymond – um amigo que se envolveu numa quezília com o irmão de uma amante –, Mersault e Marie vão à praia. E é nesse cenário que Mersault se desnorteia com o calor, puxa do gatilho e dispara cinco tiros que se revelam fatais para outro homem. É de imediato acusado de assassinato e preso. Nesta obra, Camus apresenta-nos um homem estrangeiro a si próprio e que assiste, indiferente, ao seu próprio julgamento e condenação à morte.

Ferrandez assina uma magistral adaptação do romance, onde o absurdo pretendido por Camus sobressaiu na perfeição. (L’Amour des livres)

O que da sua parte foi mais bem conseguido é ter dado a Meursault, esse estrangeiro de si próprio e do mundo, um rosto e um olhar que questionam as certezas sobre as quais são fundadas as nossas próprias comunidades humanas: a moral, Deus, o amor, a família. (Le Point)

Mais informação

O Efeito Facebook

O Efeito Facebook

Quem não usa o Facebook hoje em dia é apelidado de “excluído da sociedade”… Mas o que aconteceu para chegarmos a este ponto? O Facebook é o segundo site mais visitado do mundo, a seguir ao Google. É considerada uma das empresas de maior crescimento da história e no final de 2010 tinha mais de 400 milhões de membros activos, o que equivale a 20% dos utilizadores da internet, e continua a crescer 5% por mês. Uma história surpreendente que nos transporta ao interior da construção deste império mundial, desvendando o que está por detrás do sucesso do “mundo” Facebook.

Mais informação

Ola Mundo Cruel

Olá Mundo Cruel

Olá, Mundo Cruel é um catálogo de 101 alternativas ao suicídio. Irreverente, controverso e ao mesmo tempo muito divertido, este livro foi pensado para encorajar os leitores a libertarem-se dos dogmas da sociedade e serem eles próprios. Há apenas uma regra: não ser cruel. Ao mesmo tempo este é um manual para sobreviver às reacções cruéis dos “outros” perante a diferença. Um guia contra bullies, preconceitos sociais e a falta de auto-estima que muitas vezes nos deixa nas mãos de quem sente ter o direito de usar a nossa diferença para nos inferiorizar. Um manual para quem sofre por ser diferente, mas também para os pais, as escolas, os professores, os psicólogos e, claro, todos os outros.

Mais informação

Contos da Meia Noite

Contos da Meia-Noite

A meia-noite é o fio condutor desta soberba antologia de contos dirigida pela mestria de Nora Roberts. A Hora dos Feitiços de NORA ROBERTS: Um reino é atormentado pela tragédia até que o feitiço de um deus-mago faz surgir uma jovem, bela e corajosa, que terá de seguir o seu coração no amor e cumprir o seu destino na guerra… Espelho Meu de JILL GREGORY: Uma curandeira que jurou proteger o herdeiro de um reino conturbado tem de recorrer à ajuda de um cavaleiro ferido e de um espelho mágico… Amante de Sonho de RUTH RYAN LANGAN: Numa viagem de negócios à Escócia, uma jovem americana desiludida com o amor é arrebatada pelo romantismo das Highlands – e pelos encantos de um perfeito desconhecido… Terras da Meia-Noite de MARIANNE WILLMAN: Ao investigar a história da sua família na Europa, uma americana depara-se com um castelo encantador e com o seu enigmático proprietário, que está convencido de que ela é a chave de uma terrível maldição…

Mais informação